terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Conselho de Classe: C1 & C2


Conselho de Classe é uma reunião avaliativa em que há a participação dos diversos profissionais  envolvidos no processo ensino-aprendizagem como:  professor titular;os professores de arte educação;prof. de ed. física; prof. de Informática; prof. de sala de leitura e os coord. Pedagógicos.Neste momento se discute acerca da aprendizagem dos alunos, o desempenho dos docentes, os resultados das estratégias de ensino empregadas, a adequação da organização curricular e outros aspectos referentes a esse processo, a fim de avaliá-lo coletivamente, mediante diversos pontos de vista.

Objetivos
O Conselho de Classe é uma oportunidade de reunir os professores com o objetivo de refletir sobre a aprendizagem dos alunos e o processo de ensino. Seu objetivo é favorecer uma avaliação mais completa do estudante e do próprio trabalho docente, proporcionando um espaço de reflexão sobre o trabalho que está sendo realizado e possibilitando a tomada de decisão para um novo fazer pedagógico, favorecendo mudanças para estratégias mais adequadas à aprendizagem de cada turma e/ou aluno.

No Conselho de Classe, são discutidos os pontos de dificuldade tanto dos alunos quanto da própria instituição de ensino na figura de seus professores e organização escolar.
Nele deve haver uma discussão coletiva onde serão apontadas dificuldades de alunos, professores e instituição de ensino, a fim de buscar melhorias para o processo ensino-aprendizagem. Ele é um espaço democrático de construção de alternativas para o desenvolvimento da instituição de ensino e das estratégias para o atendimento aos que nela estudam.
COORDENADORA PEDAGÓGICA DONATILA LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário